Dia do Cliente

Dia do Cliente

Imagine se sua empresa não tivesse clientes, o que aconteceria? Sim, ela desapareceria, porque o cliente é o único responsável pela existência de todas as empresas e entidades, de todos os produtos e serviços, de todas as profissões e de todos os postos de trabalho do mundo. Sem clientes, ninguém sobrevive.

Sam Walton, fundador do Wal-Mart, a maior empresa de varejo do mundo, já dizia: “O cliente é tão importante que pode demitir todo mundo em uma empresa, desde o presidente até o mais humilde funcionário. Basta fazer uma única coisa: não comprar.”

Tal qual a qualidade, que deixou de ser favor para tornar-se obrigação, atender bem deixou de ser um diferencial, pois isto é o mínimo que um cliente espera. Hoje, mais do que nunca, é preciso encantar o cliente em cada ponto de contato deste com a organização.

O "Dia do Cliente", comemorado em todo o Brasil no dia 15 de setembro; uma data especialmente concebida para dizer aquele “Muito obrigado, meu cliente, por escolher a minha marca, a minha empresa, o meu produto, o meu serviço”.

Assim, comemorar anualmente o "Dia do Cliente", em 15 de setembro, é uma forma de reafirmar, nos demais 364 dias do ano, nosso compromisso de bem servir e de estar sempre bem preparado para o pleno atendimento das necessidades, desejos e anseios de nossos clientes.